Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/04/2019

ANADEP participa de reuniões da AIDEF nos Estados Unidos

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Na quarta e quinta-feira (3 e 4/4), o presidente da ANADEP, Pedro Coelho, e o diretor de relações internacionais, Antonio Maffezoli, participaram de reuniões dos Conselhos Executivo e Diretivo da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF), em Washington, nos Estados Unidos. O encontro teve por objetivo discutir o fortalecimento e a integração das Defensorias Públicas e temas ligados aos direitos humanos.
 
Na quarta-feira (3), a agenda contou com questões administrativas, a apresentação da coordenação geral sobre o Plano Estratégico da AIDEF para o período 2018-2020, projetos de cooperação internacional, além de várias questões sobre os Defensores Públicos Interamericanos, como a escolha do novo corpo de DPI (2019-2021). A ANADEP também apresentou o andamento do processo de atualização das 100 Regras de Brasília e o quesationário para a realização do mapeamento das associações de Defensores Públicos que compõem a AIDEF.
 
Já na quinta-feira (4), foi realizada a sétima sessão especial da Comissão de Assuntos Jurídicos e Políticos da Organização dos Estados Americanos (OEA). Neste ano o tema foi os mecanismos de monitoramente dos centros de detenção realizados pelas Defensorias Públicas da região.
 
Participaram da sessão especial diplomatas representantes dos Estados-membros da OEA, o comissionado Joel Hernandez García, relator especial para pessoas privadas de liberdade da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e os membros da Associação Interamericana de Defensoria Pública (AIDEF).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)