Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/02/2019

AC: Atendimento jurídico da Defensoria Pública marca Dia Mundial da Justiça Social

Fonte: ASCOM/DPE-AC
Estado: AC
Cidadania, acesso à justiça e garantia de direitos fizeram parte da ação realizada pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC), em alusão ao Dia Mundial da Justiça Social, celebrado nesta quarta-feira, 20, no centro de Rio Branco.
 
Comemorada com orientações e atendimento jurídico, integral e gratuito, para comunidade da capital do Estado, a data visa reforçar os princípios da justiça social e da garantia de direitos.
 
Mesmo com a forte chuva durante toda a manhã, mais de 50 atendimentos foram realizados.  Entre eles, a promotora de vendas, Liliane Maia saiu satisfeita e afirmou que a ação trouxe mais comodidade para quem busca orientação jurídica.
 
“Faz muito tempo que eu queria resolver meu problema com relação a pensão alimentícia do meu filho, mas nunca tinha tempo de ir lá na Defensoria. Eu trabalho aqui perto e esse atendimento facilitou muito, agora é só aguardar o processo na justiça”, contou.
 
Para a defensora pública-geral do Estado, Roberta de Paula Caminha Melo, o ato é uma forma de facilitar o acesso à justiça a todos que necessitam dos serviços da instituição.
 
“Levar o atendimento até o cidadão tem sido um dos principais objetivos da Defensoria Pública. Hoje, em especial, escolhemos o centro da cidade, ponto estratégico e com grande fluxo de pessoas, para comemorar essa data especial para todos nós, principalmente para os nossos usuários”, disse.
 
A instituição pretende realizar o atendimento itinerante na região pelo menos uma vez por mês.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)