Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/01/2019

PA: Defensoria Pública participa de atividade em alusão ao aniversário de Belém

Fonte: ASCOM/DPE-PA
Estado: PA
Na ultima sexta feira, 11 de janeiro, a Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Ações Estratégicas (NDDH), participou no Centro POP de São Brás de uma ação cidadania em alusão ao aniversário de 403 anos de Belém, promovendo a cidadania e garantindo os direitos das pessoas que vivem em situação de rua.
 
O Centro POP criou o projeto “Belém 403 anos: Promover Cidadania e Garantir Direitos para pessoas em situação de rua”, no qual contou com o auxilio dos parceiros como a Defensoria Pública do Estado do Pará, que forneceu o atendimento pela manhã e à tarde, emitindo carteiras de identidade, ofícios para a segunda via de certidão de nascimento e carteira profissional. Já a Secretária Municipal de Saúde (Sesma), o Consultório de rua, a Coordenação das Politicas de Segurança Alimentar e Nutricionais (Copsan), e representantes dos Alcoólicos Anônimos (AA), e Associação Brasileira de Redução de Danos (Aborda), promoveram palestras informativas, para que a população tenha conhecimento de seus direitos, além de assistência profissional em psicologia no uso e abuso de drogas.
 
A coordenadora do NDDH, Juliana Oliveira, apontou, em seu discurso, quais os direitos das pessoas em situação de rua têm. “A abordagem policial precisa ter urbanidade e educação, por isso é importante possuir a identificação e o conhecimento dos seus direitos, e caso não tenha, o policial só pode levar o indivíduo para a identificação e nada mais que isso” ressaltou.
 
A coordenadora do Centro POP, Caroline Ribeiro, mostrou-se entusiasmada com o atendimento às pessoas que vivem em situação de rua. “Queríamos uma ação mais acolhedora e com a ajuda dos parceiros do Centro, fui até os locais informando sobre a proposta da ação, com o objetivo de resgatar mais pessoas”, contou.
 
Entre os participantes do evento, estava Keyla Lameira, que espera conseguir novas oportunidades. “Espero poder conseguir novos documentos, para recuperar o benefício do Bolsa Família, pois tenho dois filhos”, disse.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)