Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/12/2018

PI: Defensoria consegue liminar para transferir de cidade assistido que precisava de cirurgia ortopédica de urgência

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
Por meio de liminar, a 2ª Defensoria Pública Regional de Oeiras, que tem como Titular a Defensora Pública Karla Araújo de Andrade Leite, conseguiu transferência de um paciente para o Hospital Getúlio Vargas em Teresina, para realização de cirurgia ortopédica de urgência.
 
O paciente, A.M. de S., que é assistido pela Defensoria Pública em Oeiras e possui transtorno mental, quebrou o fêmur vítima de um acidente, necessitando de tratamento cirúrgico especializado, o qual não dispõe o Hospital de Oeiras.
 
“Embora nosso assistido estivesse sendo bem atendido em Oeiras, o caso demandava tratamento em hospital especializado em ortopedia, o que nos levou a entrar com uma ação por meio do Processo 0801328.34.2018.8.18.0030. A  liminar saiu na mesma data, à noite, o que foi muito importante,  pois possibilitou a transferência, já que o assistido estava muito agitado com a demorada internação, devido ao transtorno que possui”, explica Karla Andrade.
 
A Defensora informa que em Teresina, no Hospital Getúlio Vargas, a cirurgia foi realizada e o assistido passa bem, devendo ter um pronto restabelecimento.
 
“Tenho que agradecer a atenção dos profissionais de Oeiras; assistência social e enfermeiros do HGV, em especial à enfermeira Rachel, que sensibilizados com a situação da família do nosso assistido, proporcionaram a atenção que eles precisavam. Muitas vezes, o acolhimento afetivo salva mais do que a caneta, o papel e notebook. E a equipe da Defensoria tem se esforçado para dedicar esse olhar diferenciado a quem nos procura”, afirma Karla Andrade.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)