Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
05/12/2018

PA: Defensoria Pública participa do IV Seminário de História com o projeto “Leitura que Liberta”

Fonte: ASCOM/DPE-PA
Estado: PA
A Defensoria Pública do Estado participou do IV Seminário de História na Universidade do Estado do Pará (Uepa), no dia 30 de novembro de 2018, em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal. A universidade realizou uma mesa redonda sobre políticas educacionais, onde houve um painel sobre o projeto “Leitura que Liberta”, que visa remir pena pela leitura nas unidades prisionais na Região Metropolitana de Belém, idealizado pela Defensoria Pública.
 
O projeto começou há três anos, sendo alavancado pela Defensoria Pública do Estado, Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE) e a Secretária de Estado de Educação (SEDUC) para tornar prática a ideia de remição penal por meio da leitura. 
 
O Pará foi um dos pioneiros a promover o projeto. O apenado tem o prazo de 30 dias para ler e produzir um texto. A cada 30 dias de leitura são remidos quatro dias da pena.
 
A defensora pública Anna Izabel Santos, idealizadora do projeto, participou do evento e comentou sobre sua participação e o “Leitura que Liberta”. “Para mim foi uma honra estar presente no evento, sendo que foi aproveito na oportunidade para comemorar os três anos de projeto, que foi expandido para o interior do Pará, onde foi discutido com a comunidade acadêmica a importância de programas educacionais no interior das prisões”, relatou.
 
Palestrante da mesa “Políticas Educacionais para Privados de Liberdade”, Anna Izabel Santos também falou sobre a relevância da Defensoria Pública no IV Seminário de História. “Foi muito exitoso porque a comunidade acadêmica tomou conhecimento do projeto e da importância da Defensoria Pública como instituição social que promove inclusão dentro cárcere”, finalizou.
Compartilhar no Facebook Recomendar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12 de dezembro, às 10h, na sede da ANADEP
Assembleia Geral Ordinária (Eleição ANADEP)
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)