ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

08/11/2018 - 12:54

RO: Assistida em situação de risco recebe atendimento da Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO

48 horas: este foi o prazo que uma ação da Defensoria Pública do Núcleo de Colorado Do Oeste levou para resolver o problema de uma assistida residente do município, que apresentava gravidez de alto risco. O fato aconteceu no último dia 17 de outubro. A mesma necessitava da manutenção de um certo tipo de medicação, caso contrário poderia até perder o bebê.
 
Conforme informações, a Defensoria Pública daquele Núcleo foi procurada pela gestante, alegando dificuldade de adquirir a medicação necessária, que já tomava anteriormente, para que o aborto não viesse a acontecer, tendo em vista já havia perdido um bebê na gestação anterior.
 
“A assistida já tomava o medicamento anteriormente, mas ficou por um período sem tomar, pois, foi informada que não havia mais a disponibilidade da distribuição gratuita do remédio pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Não podendo arcar com as despesas do medicamento, entrou em contato com a DPE-RO”, afirmou a Defensora Pública Flávia Albaine, Coordenadora do Núcleo de Colorado do Oeste.
 
Diante da situação, Flávia Albaine entrou com uma ação de tutela antecipada aos Órgãos Estaduais de Saúde no objetivo de manter a medicação de Melissa. Em 48 horas, o benefício foi concedido, o suficiente para evitar o agravamento da saúde da mãe e do bebê.
 
“Muito gratificante poder lutar pela preservação da vida intrauterina e pelo direito de ser mãe da assistida que nos procurou”. Ressaltou a Defensora Pública Flávia Albaine.
 
“Tive um atendimento excelente por parte da Defensoria Pública aqui de Colorado todo processo durou menos de uma semana, entre solicitação, exames solicitados e o recebimento da medicação. Agora estou bem graças a Deus”, concluiu a assistida.

29 de novembro, às 13h, em Belo Horizonte

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

12 de dezembro, às 10h, na sede da ANADEP

Assembleia Geral Ordinária (Eleição ANADEP)

29 e 30 de novembro, Belo Horizonte - MG

Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Sudeste

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul
CEP: 70.070-120 - Brasília - DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763