Os moradores do bairro do Jacintinho serão os próximos a receber os serviços do Programa Defensoria na Comunidade. O evento acontece nesta sexta-feira, 08, das 8h às 14h, na Base de Polícia Comunitária do bairro, situada na Praça Mário Jambo, nas proximidades da Praça da Caixa D’Água. A ação faz parte das atividades promovidas pela Base em celebração ao aniversário de sete anos da implantação da Polícia Comunitária no bairro.
Durante o evento, a Defensoria Pública ofertará informação e orientação jurídica aos moradores, bem como o ingresso de ações cíveis, como divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de documentos, guarda, direito do consumidor e saúde.
Além da Defensoria Pública, o evento trará diversos serviços para a população, como o casamento coletivo, ofertado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, emissão de carteira de identidade, corte de cabelo e barba masculino, oferecidos pelo Senac Alagoas, BiclioSesc e Oficina de Música para crianças com o Sesc Alagoas.
O momento também será de atendimentos nas áreas de enfermagem, fisioterapia, direito, nutrição, design, odontologia, administração e pedagogia com a Uninassau, e ações educativas e Anjos da Paz, pela Seprev. A partir das 19h, também terá aula de roda e zumba, com o professor Edu.M.A.
O programa
Os moradores interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria Pública, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço.
Os documentos necessários para cada ação podem ser consultados no site oficial do órgão: http://www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública, com apoio das Bases de Polícia Comunitária, lideranças de bairro e instituições de ensino. O objetivo é aproximar a instituição da população local e levar mais informação, cidadania e justiça aos moradores dos bairros da capital.