Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/05/2018

Mutirão organizado pela Adepar orienta a população sobre documentação pessoal

Fonte: ADEPAR
Estado: PR
A dona de casa Ivanir Camillo, 54 anos, não estava conseguindo receber um benefício porque o nome da mãe estava errado na sua certidão de nascimento.
 
“Minha mãe faleceu faz dois meses e não estou conseguindo dar entrada para receber um benefício por conta de um erro na minha documentação. Com esse atendimento da Defensoria, acho que o meu caso vai ser resolvido mais rápido e mais fácil”, disse ela.
 
Ivanir foi atendida no mutirão realizado hoje, dia 24 de maio, pela Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), para orientar pessoas que têm problemas com sua documentação pessoal. O evento aconteceu na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa, em Curitiba, das 9h às 16h30.
 
A Defensora Pública Ana Caroline Teixeira, que atendeu a dona casa, explicou quais foram as medidas tomadas pela Defensoria.
 
“No caso dela entramos com um pedido extrajudicial, pois se trata de um erro meramente material, então enviamos um ofício para o cartório para que a correção do nome da mãe dela seja feita. Se o cartório não conseguir solucionar o problema, temos que ajuizar uma ação de retificação de registro civil na Vara de Registros Públicos”, esclarece Ana.
 
Os casos mais comuns no mutirão hoje foram justamente os de retificação de registro, explica a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck. “O mutirão é bom porque é uma forma de orientar a população de maneira mais rápida, sem a necessidade formal de ter que procurar a Defensoria”.  
 
Participaram também do mutirão as Defensoras Cinthia Azevedo, Flora Vaz, Luciana Tramujas, Olenka Lins e os Defensores Carlos Moreira Lima, Daniel Alves, Erick Lé Ferreira, Luis Gustavo Purgato e Tiago Bertão.
 
O atendimento prestado à população hoje faz parte da comemoração ao Dia do Defensor Público, celebrado em 19 de maio.
 
Hoje no Cras Vila das Torres
 
A ação continua hoje, em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), no Cras Vila das Torres, Rua Aquelino Orestes Baglioli, 120 – Prado Velho, das 9h às 16h30, oferecendo os seguintes serviços:
 
– Confecção de documentos – Carteira de Trabalho.
– Inscrição e atualização do Cadastro Único.
– Atendimento social.
– Teste rápido de HIV.
– Orientações sobre saúde bucal.
– Orientações sobre o APP Já Curitiba para agendamento de consultas
– Inscrição e atualização do cadastro do Armazém da Família.
– Ação de Educação Ambiental através da distribuição de materiais educativos e de mudas de árvores nativas.
– Divulgação de serviços CVV – Centro de Valorização da Vida.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)