Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/04/2018

GO: Defensoria Itinerante atende população de Águas Lindas

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
Até a próxima sexta-feira (27/04), a Defensoria Pública atende a população de Águas Lindas de Goiás, por meio do programa Defensoria Itinerante. O atendimento jurídico gratuito é destinado a pessoas com renda individual de até três salários-mínimos ou em situação de vulnerabilidade. A abertura do evento ocorreu nesta terça-feira (24/04). Os atendimentos são realizados no auditório do Tribunal do Júri (Fórum de Águas Lindas), das 9 às 18 horas.
 
De acordo com o segundo subdefensor público-geral Saulo Carvalho David, que coordena o programa, a expectativa é que sejam atendidas cerca de 500 pessoas. Essa é a quinta edição do Defensoria Itinerante no interior do Estado, sendo a quarta na região do Entorno do Distrito Federal. Cerca de 1,5 mil pessoas passaram pelo programa. “Queremos que a população se sinta acolhida e que possamos resolver seus problemas naquilo que nos cabe”, pontua Saulo Carvalho.
 
O primeiro subdefensor público-geral Domilson Rabelo da Silva Júnior destacou que a Defensoria Pública do Estado de Goiás reconhece seu papel e está ciente da necessidade de levar assistência jurídica integral e gratuita a todos os goianos. O Defensoria Itinerante, coordenado pela Segunda Subdefensoria Pública-Geral, tem como foco levar esse atendimento aos municípios onde a DPE-GO ainda não está de forma permanente.
 
O diretor do Foro da Comarca de Águas Lindas, juiz Luís Flávio Cunha Navarro, afirmou que o Judiciário é parceiro da Defensoria Pública e está de portas abertas à instituição, bem como a novas edições do Defensoria Itinerante. Nesse mesmo sentido argumentou o promotor coordenador do Ministério Público do Estado de Goiás em Águas Lindas, Marcelo Crepaldi Dias Barreira, expondo a relevância do projeto e a expectativa em relação à chegada da DPE-GO naquela comarca.
 
Também participaram da solenidade de abertura o representante da Prefeitura de Águas Lindas, Deusimar Macedo, secretário municipal de Educação; o presidente da seccional da OAB de Águas Lindas, Gibrail Magalhães Borges; o juiz Felipe Levi Jales Soares, da 1ª Vara de Família da comarca de Águas Lindas; a juíza Sílvia Amado Pinto Monteiro, da 2ª Vara Criminal da comarca de Águas Lindas; a promotora de Justiça, Gabriela Starling; o chefe de gabinete da DPE-GO, Paulo Henrique de Oliveira; o coordenador da Assistência Judiciária Municipal, advogado César Roberto Borges.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)