ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

07/12/2017 - 12:36

XIII CONADEP: conheça o trabalho de SP que recebeu 2º lugar no concurso de teses

Fonte: ANADEP
Estado: DF

Título: Defensorar em tempos de exceção
 
A dissertação “Defensorar em tempos de exceção”, do defensor público de São Paulo Caio Granduque, ficou em 2º lugar no concurso de teses durante o XIII CONADEP, que aconteceu em Santa Catariana. O trabalho traz à tona a crise institucional brasileira e problematiza o papel institucional da Defensoria Pública e os desafios que estão submetidos cotidianamente os defensores públicos na “era da emergência”, expressão jurídico-política do Estado de exceção permanente.
 
Nos cenários de crise política e financeira, Caio afirma que "é imperioso refletir sobre a missão institucional da Defensoria Pública, enquanto “expressão e instrumento do regime democrático” (CF/88, art. 134), na promoção dos direitos humanos, cada vez mais impotentes, por meio do acesso à Justiça aos vulneráveis, na desativação de dispositivos com os quais opera o estado de exceção e até mesmo na construção da autêntica democracia", disse. 
 
Na conclusão da tese, afirma-se que Defensorar nos tempos de hoje, envolve a rememoração das injustiças e dos sofrimentos que vitimaram os vencidos e, ao mesmo tempo, a continuidade de seus combates para reparação dessas injustiças passadas tendo como horizonte a realização da utopia social. 
 
Clique aqui e confira os trabalhos inscritos.

AGE - 31 de janeiro

AGE - Sede da ANADEP (Brasília)

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional dos Defensores Públicos
SCS Quadra 01 - Bloco M - Ed. Gilberto Salomão - Conj. 1301- CEP 70305-900
Brasília - DF - Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763