Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/12/2017

XIII CONADEP: conheça o trabalho de SP que recebeu 2º lugar no concurso de teses

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Título: Defensorar em tempos de exceção
 
A dissertação “Defensorar em tempos de exceção”, do defensor público de São Paulo Caio Granduque, ficou em 2º lugar no concurso de teses durante o XIII CONADEP, que aconteceu em Santa Catariana. O trabalho traz à tona a crise institucional brasileira e problematiza o papel institucional da Defensoria Pública e os desafios que estão submetidos cotidianamente os defensores públicos na “era da emergência”, expressão jurídico-política do Estado de exceção permanente.
 
Nos cenários de crise política e financeira, Caio afirma que "é imperioso refletir sobre a missão institucional da Defensoria Pública, enquanto “expressão e instrumento do regime democrático” (CF/88, art. 134), na promoção dos direitos humanos, cada vez mais impotentes, por meio do acesso à Justiça aos vulneráveis, na desativação de dispositivos com os quais opera o estado de exceção e até mesmo na construção da autêntica democracia", disse. 
 
Na conclusão da tese, afirma-se que Defensorar nos tempos de hoje, envolve a rememoração das injustiças e dos sofrimentos que vitimaram os vencidos e, ao mesmo tempo, a continuidade de seus combates para reparação dessas injustiças passadas tendo como horizonte a realização da utopia social. 
 
Clique aqui e confira os trabalhos inscritos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)