A defensora pública Maria Luiza Ramos, PHD em Infância e Juventude e Coordenadora do Curso de Direito da Unicap, lançou livro Estudos Latino Americanos em Direitos Humanos – ELLAS, 1ª Edição. O evento ocorreu no dia 27 deste mês, no Auditório Defensor Público Thiago César Abrantes Olímpio, sede da Defensoria Pública de Pernambuco, onde reuniu Defensores Públicos, servidores e convidados. A obra reúne artigos de especialistas em Direitos Humanos de latinos americanos.
De acordo com autora, lançar a primeira edição na sede da DPPE é uma satisfação. “Pois é o momento em que reúne os colegas, amigos, e nos oportuniza compartilhar uma cria. O artigo que escrevemos para um livro é um pouquinho da experiência do dia-a-dia dos nossos colegas. E ao mesmo tempo, vamos montando tijolinhos, uma construção futura," relatou Maria Luiza.
Segundo a defensora, a obra é resultado do esforço de vários colegas. “É uma construção de vários atores que trabalham com direitos humanos em varias áreas, que torna um grupo de pesquisas, ELLAS. Então a proposta é que através desse texto a gente também levar o conhecimento de todos. Os pontos de vistas de autores estrangeiros. No livro, há artigos sobre mulheres, sobre trafico e adoção. É um pouco dos vários ramos que o direito humano abarca," enfatizou.
Para o defensor público-geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, é uma honra para todos que fazem a DPPE ter uma escritora que serve de referência para os Defensores Públicos. “A Defensoria Pública rende todas as homenagens a Maria Luiza, uma exemplar profissional. Agradecemos por nos prestigiar com o lançamento na nossa Instituição”, enfatizou.