Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/11/2017

Rio de Janeiro é a próxima cidade sede do CONADEP!

Fonte: ADPERJ
Estado: RJ

O Rio de Janeiro sediará o próximo Congresso Nacional dos Defensores Públicos, em 2019! A cidade foi eleita hoje por colegas de todo o país, na Assembleia Geral do CONADEP, que aconteceu em Florianópolis até sexta-feira (17).

Na ocasião a presidente da ADPERJ, Juliana Bastos Lintz, propôs que o foco do próximo Congresso seja a Emenda 80/2014, que, em 2019, estará chegando na segunda metade do tempo de sua implementação.

"Esse momento tem o potencial de se tornar um marco nacional de reflexão sobre nossos avanços e de traçar estratégias para implementar o que ainda falta" - falou.

Em sua apresentação, Juliana também pontuou que o Rio de Janeiro é carro chefe de discursos retrógrados que, muitas vezes, banaliza a violência, viola direitos e criminaliza a defesa.

Segundo ela, o Congresso será uma oportunidade de mostrar o contraponto a esse tipo de discurso. "Queremos mostrar a força da Defensoria Pública do Brasil, destacando o nosso papel constitucional de proteção dos direitos humanos, dando à população uma pauta positiva" - resumiu a presidente.
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)