Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/06/2017

DF: Núcleo de Atendimento Integrado da Defensoria Pública será na Asa Norte

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF

Nesta manhã (23), o defensor público-geral do Distrito Federal, Ricardo Batista, apresentou aos defensores e servidores, na sede da instituição, o endereço e o projeto do novo Núcleo de Atendimento Integrado, espaço que reunirá em um só lugar a maioria dos serviços prestados pela Defensoria Pública do DF. O novo núcleo de atendimento à população ficará no Setor Comercial Norte, próximo à região central.

“É a concepção de uma nova unidade da Defensoria Pública e tudo que envolve transformação e mudança na nossa estrutura. Este núcleo proporcionará um atendimento qualificado e ágil ao cidadão. É um espaço de prestação de assistência jurídica integral e gratuita, cumprindo a nossa missão institucional”, explicou Batista.

A exemplo do “Na Hora” do Governo de Brasília, o novo núcleo disponibilizará vários serviços da Defensoria Pública nas áreas de Família, Saúde, Medida Socioeducativa, Execução Penal, Consumidor, Fazenda Pública e Psicossocial. A Escola de Assistência Jurídica, a Mediação, e o Núcleo de Assistência Jurídica do 2º Grau e Tribunais Superiores também funcionarão no novo ambiente.

Inicialmente, 350 servidores trabalharão no local, dentre eles 55 defensores públicos, e serão realizados, em média, 500 atendimentos por dia. A expectativa é que em cinco anos, mil pessoas sejam assistidas diariamente.

“Vamos estabelecer este projeto como uma nova diretriz para a Defensoria Pública no futuro. Nos próximos anos, teremos núcleos de atendimento integrado regionais situados em locais de grande adensamento populacional que possibilitem o acesso à Justiça. Com os processos eletrônicos, a presença física do defensor e do usuário no prédio da Justiça será apenas para os momentos de audiência. Com isso, o cidadão conseguirá resolver sua demanda num único lugar, ou seja, o contato mais intenso com a Defensoria Pública será nesses grandes centros de atendimento”, planeja o defensor público-geral.

A previsão é que as novas instalações passem a funcionar ainda este ano. São aproximadamente 4 mil m2 totalmente climatizados e modernizados,  com 71 guichês de pronto atendimento. “Proporcionaremos um ambiente melhor e moderno. Isto vai facilitará a vida do servidor e do cidadão”, diz o defensor público-geral.

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio
AGE (Brasília)
12 e 13 de maio (Bahia)
Lançamento da Campanha Nacional
19 de maio (Senado)
Sessão Solene - Dia da Defensoria Pública
10 de junho
AGE
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)