Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/05/2017

GO: População de Santo Antônio do Descoberto recebe atendimento jurídico no Defensoria Itinerante

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO

A população do município de Santo Antônio do Descoberto de Goiás recebe a primeira edição do programa Defensoria Itinerante, que presta assistência jurídica integral e gratuita para quem não pode pagar por um advogado. Durante dois dias, 25 e 26/05, a população receberá orientação jurídica sobre divórcio, pensão alimentícia, dívidas tributárias, direito penal e outros problemas jurídicos. O atendimento acontece no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca da cidade. E pela primeira vez a Defensoria contou com a presença de um tradutor de Libras durante a realização de um evento público. O tradutor é Fábio Magno, servidor da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).

Durante a abertura do evento, a defensora pública-geral Lúcia Silva Gomes Moreira ressaltou que a Defensoria Pública precisa estar onde o assistido precisa dela. "Nós sabemos das dificuldades que os municípios passam. Santo Antônio do Descoberto tem um índice de pobreza em torno de 50% e estamos aqui para ajudar a população a encontrar soluções para os problemas que enfrentam", destacou.

A abertura do Defensoria Itinerante contou com a presença de outras autoridades locais como a promotora de justiça Tarcila Santos Britto Gomes, que fez um agradecimento público pela presença da Defensoria no município. "Torço para que logo vocês possam estar aqui de forma permanente", disse a promotora ao ressaltar a importância do defensor público dentro do sistema de justiça.

O diretor da Unidade Prisional Manoel Anísio Sobrinho também agradeceu a presença da Defensoria Pública e ressaltou a importância da parceria para a população do município.

Além das autoridades citadas, prestigiaram a abertura das atividades o subdefensor público-geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho; o superintendente das Defensorias Especializadas, Domilson Rabelo da Silva Júnior; os gerentes Criminal, Lucianna Fernanda Barbosa, e Cível, Márcio Rosa Moreira; o superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Marcelo Graciano Soares.

Em seu discurso, a defensora geral fez ainda um agradecimento aos defensores e defensoras públicas que se deslocaram para o atendimento itinerante e aos servidores que trabalharam na realização do evento. Além dos citados em outras matérias partilharam da organização e apoio no município os servidores Murilo Mendes Teixeira, João Abílio de Jesus Júnior e Fredson Morais dos Santos.

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)