Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/04/2017

Campanha Nacional dos Defensores Públicos 2017

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF

 

Nos últimos nove anos, a ANADEP, em parceria com as Associações Estaduais de Defensores Públicos e Defensorias Públicas Estaduais, tem aproveitado o Dia Nacional da Defensoria Pública – 19 de maio – para aproximar-se ainda mais da sociedade, sensibilizando a população e as autoridades sobre a necessidade de se fazer cumprir o que prevê o artigo 5º, inciso LXXIV da Constituição. O dispositivo assegura que todo indivíduo, brasileiro ou estrangeiro, tem o direito fundamental de ACESSO À JUSTIÇA, mesmo que esteja sem condições financeiras para pagar advogado particular.

A Campanha Nacional dos Defensores Públicos é um instrumento eficaz para democratizar as informações acerca dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e sobre a função do Defensor Público, aliado a um trabalho de educação em direitos à população carente de recursos e de conhecimentos acerca de seus direitos e deveres perante a sociedade.

Campanha Nacional 2017

Este ano, a Campanha Nacional dos Defensores Públicos tem como tema “Família Afetiva”.

O objetivo é mostrar à sociedade que a Defensoria Pública garante o direito ao reconhecimento da instituição familiar e defende a aplicação de todos os dispositivos previstos no Direito de Família (ou Direito das Famílias) a qualquer tipo de relação.

Você já ouviu falar em Família Afetiva?

É quando o afeto é o elemento fundamental para a formação familiar, superando, por exemplo, o vínculo biológico. É quando as relações surgem a partir de valores como atenção, cuidado e solidariedade. E a Defensoria Pública existe para assegurar, gratuitamente, direitos a quem está unido por relações socioafetivas. E são muitas as formas de garantir este direito: adoção, família acolhedora, guarda compartilhada, tutela e união estável.

Lançamento oficial

O lançamento oficial da Campanha Nacional 2017 será no dia 5 de maio, em Salvador (BA). Na ocasião será realizado um mutirão de atendimento à população com foco no Direito de Família. Além do evento oficial, haverá um calendário de atividades, que será executado ao longo de todo o mês. O chamado maio-verde terá atendimentos à população, sessões solenes em homenagem ao Dia do Defensor, palestras, iluminação de monumentos na cor verde (cor da Defensoria Pública), publicação de artigos na grande imprensa e participação em programas de televisão, rádios e jornais.

Página no Facebook
 
 
Para facilitar a disseminação de informações sobre o tema, a ANADEP lançou também uma página oficial no Facebook (www.facebook.com/FamiliaAfetiva).
Entenda. Divulgue. Valorize.
 
 
 

Peças da campanha:

Spot (Envie para as Rádios parceiras. Compartilhe o áudio no whatsapp)

Cartilha

Cartaz

Camiseta

Banner

Capa do Facebook

Capa do Twitter

Busdoor

Outdoor 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)