Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/03/2017

RS: Defensoria Pública participa de ato simbólico e Grande Expediente em homenagem à Semana de conscientização e sensibilização sobre a Síndrome de Down

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
Os sorrisos das crianças em meio aos balões de cores azul e amarelo flutuando no céu marcaram o ato de sensibilização sobre a Síndrome de Down, promovida pelo deputado Eduardo Loureiro, autor da Lei que institui a Semana da Síndrome de Down. O Subdefensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, a Defensora Pública Assessora Jurídica e Dirigente do Núcleo de Defesa da Saúde, Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, a Defensora Pública-Assessora Administrativa, Adriana Munhoz de Quadros, a Defensora Pública Luciana Artus Schneider, e servidores da Instituição participaram do ato que contou com a presença de dezenas de crianças com a a síndrome, familiares e autoridades para celebrar a data e discutir sobre inclusão e acessibilidade. Na ocasião também foram entregues cartilhas educativas.
 
De acordo com o Subdefensor, o papel da Instituição é de ser promotora da inclusão e desmistificar o procedimento de que não se pode interagir com as pessoas com Síndorme de Down. “Elas não sofrem de nenhuma enfermidade, de nenhuma doença, mas vieram um pouquinho mais especiais que nós. A Defensoria Pública tem por matriz o príncipio da inclusão das pessoas com necessidades, dos mais carentes, daqueles que são diferentes. Vemos a Down não como menos, mas como mais”, afirmou.
 
Grande Expediente
 
Seguindo nas atividades da Semana de Conscientização da Síndrome de Down, no dia 22 de março, Antonio Flávio participou do Grande Expediente Especial alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, na Assembleia Legislativa.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)