Nenhum evento previsto.
10/01/2017
Autoridades e servidores lotam auditório da DPE-RR para cerimonia de posse da nova DPG
Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
Estado: RR
Com auditório lotado de autoridades do poder público, membros e servidores da Defensoria Pública do Estado, a defensora Terezinha Muniz tomou posse como defensora-geral no dia 9, segunda-feira, na sede da Instituição. Saiba o que disseram algumas autoridades e servidores durante solenidade.
“Acredito que a Terezinha vai dar continuidade aos compromissos de gestão da Defensoria Pública. Além de ser uma mulher capacitada, tenho certeza que nesses dois anos de mandato a Defensoria só tende a crescer”, disse o subdefensor público-geral, Stélio Dener.
A representante da Presidência da Assembleia Legislativa de Roraima, deputada Lenir Rodrigues, também defensora pública, discursou sobre a importância do fato de uma mulher assumir a Defensoria Pública. “Hoje estou muito feliz com a posse da Drª Terezinha, visto que ela tem um histórico de luta, inclusive nos movimentos sociais, e ela pode representar bem as mulheres aqui na Defensoria Pública”, frisou ela.
Segundo o desembargador Almiro Padilha, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, a parceria entre Defensoria e Tribunal de Justiça permanecerá sempre muito próxima. “Não há como pensar em fazer um Poder Judiciário ágil, moderno, sem uma grande parceria com a Defensoria Pública”, grantiu.
A defensora Vera Lúcia Pereira, colega na Casa, acredita em uma gestão renovada e com novas conquistas institucionais. “A expectativa é que continue o trabalho de estruturação da Defensoria, com melhorias para todos os servidores e membros”, argumentou.
Para o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, a Drª. Terezinha é uma pessoa extremamente gabaritada, e com certeza trará bons frutos para a Defensoria. “Tenho certeza que ela fará um trabalho cada vez maior de aproximação com a sociedade”, complementou.
SERVIDORES – Já os servidores da Defensoria Pública aproveitaram para dar apoio e votos de boa sorte para a nova gestora. “Nós acreditamos que a Drª. Terezinha fará um belo trabalho à frente da Instituição”, avaliou o servidor da Casa, Kleiton Pinheiro.
Rogelson dos Santos, um dos mais antigos da DPE, concordou com o colega. “Ela será uma boa gestora, uma vez que ela é uma defensora muito atuante e compromissada com a Defensoria. Acreditamos que ela venha para somar e levar a Instituição para um patamar mais alto”, disse com satisfação.