Na busca constante pela qualidade dos serviços prestados aos assistidos, o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, entregou oficialmente à população, na última sexta-feira (07), os novos Núcleos da Defensoria Pública de Rondonópolis e Jaciara.
“Com o incremento que recebemos em nosso orçamento durante a gestão do Governador Pedro Taques foi possível proporcionar um salto de qualidade às instalações da Defensoria Pública e em Rondonópolis não poderia ser diferente. As coisas estão acontecendo. Esse espaço maior e mais adequado para os Defensores trabalharem reflete diretamente na qualidade do atendimento, que é o que buscamos melhorar cada vez mais”, declarou o defensor-geral.
Presente na inauguração, o deputado federal Valtenir Pereira destacou a beleza da obra. “Agora os defensores tem um ambiente gostoso para trabalhar e o assistido vai ser mais bem atendido. Estamos no céu. Quero parabenizar Djalma Mendes pela sensibilidade de fazer o que dá para fazer e bem organizado”.
A coordenadora dos Núcleos Cível e Criminal, defensora pública Adriana da Silva Rodrigues ressaltou saber das dificuldades e disse estar orgulhosa das novas instalações. “Só temos a agradecer”.
Os Núcleos da Defensoria de Rondonópolis estão localizados em dois prédios, um atendendo a área Cível e outro a Criminal. O primeiro abriga, no piso térreo, recepção, sala de espera, arquivo, sala de TI, sanitários, copa e estacionamento e no pavimento superior, seis gabinetes, cinco salas para assistente, sala de reunião e sanitários. O prédio conta com elevador para Pessoas com Deficiência (PCD). No Núcleo Criminal, o piso térreo conta com sala de espera, cinco salas de atendimento, um gabinete, uma sala de apoio e sanitários e o piso superior com quatro gabinetes, quatro salas para assistente e sanitários.
Jaciara
Já em Jaciara, o defensor público-geral inaugurou o novo auditório do Núcleo, com capacidade para 50 pessoas. “Esse espaço servirá para que os defensores que aqui atuam possam levar mais esclarecimentos para a população, discutir assuntos de interesse da sociedade, realizar audiências públicas. Enfim, a construção está prevista nos projetos de sede própria da Defensoria, como é o caso de Jaciara, e hoje concretizamos mais esse passo”.
Conforme o defensor que atua na Comarca, Denis Thomaz Rodrigues, esse é mais um avanço da atual gestão. “A Defensoria está dando um importante passo e tenho certeza que este é apenas o início dos trabalhos para a Defensoria se tornar cada vez melhor”. Já para Leandro Paternost de Freitas, que também atua em Jaciara, o espaço é fantástico. “Na área cível, poderão ser realizadas reuniões referentes às ações coletivas e na área criminal, formando um núcleo de estudo do Tribunal do Júri. Estamos muito contentes”.
A sede abriga em um único pavimento quatro gabinetes para defensores públicos, quatro salas para assistente, três salas para atendimento, auditório, duas recepções, almoxarifado, arquivo, copa e sanitários.
Prestigiaram ainda a inauguração, o defensor público que atua na Comarca de Juscimeira e Dom Aquino Erico Ricardo da Silveira e os Juízes Francisco Ney Gaíva e José Mauro Nagib Jorge.