Nenhum evento previsto.
01/07/2016
ANADEP e Fundação Abrinq discutem política nacional de proteção e promoção de direitos de crianças e adolescentes com Ministério da Justiça
Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
Estado: DF
Foto: Crédito IsaacAmorim/ASCOM MJ
A vice-presidente da ANADEP, Marta Zanchi; a coordenadora da Comissão Especial da Infância e Juventude da ANADEP, Elisa Cruz; e a administradora executiva da Fundação ABRINQ, Heloísa Oliveira, participaram nesta quinta-feira (30) de agenda no Ministério da Justiça para discutir a política nacional de proteção e promoção de direitos de crianças e adolescentes. As dirigentes foram recebidas pelo secretário-executivo da Pasta, José Levi Mello do Amaral e pelo assessor especial Phelippe Toledo Pires de Oliveira.
Durante a reunião, ANADEP e Fundação Abrinq abordaram o acompanhamento e andamento das pautas, que têm ligação com a área da infância e juventude.
Entre os assuntos debatidos destacam-se: o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase); o enfrentamento à violência contra criança e adolescente (incluindo abuso, exploração sexual e a questão das crianças refugiadas); política nacional da primeira infância e outros.
Conforme Elisa Cruz, “o encontro foi muito positivo. Além disso, foi possível fazer um panorama que os defensores públicos estaduais e a Fundação Abrinq têm realizado no âmbito da infância e juventude. Temos feito um trabalho intenso no Congresso Nacional no acompanhamento dessas pautas e o diálogo com o Executivo neste momento é fundamental”, destacou a coordenadora da Infância e Juventude da ANADEP.