A TV Justiça já está veiculando o vídeo da campanha “Garantir o seu direito é nosso maior feito”, promovida pela ANADEP (Associação Nacional dos Defensores Públicos) com as demais associações estaduais. O material será veiculado ao longo do intervalo da programação.
O vídeo é educativo e explica como funciona a Defensoria Pública e traz ainda detalhes da atuação dos Defensores, como, por exemplo, em casos de falta de medicamentos em hospitais e de problemas para conseguir vagas em creches.
Sobre a TV JUSTIÇA: Com sede no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, a TV Justiça iniciou suas atividades em 11 de agosto 2002. Como emissora pública, transmitida pelo sistema a cabo, satélite (DHT), antenas parabólicas e internet, foi a primeira a transmitir ao vivo os julgamentos do Plenário da Suprema Corte brasileira.
A TV Justiça tem como foco preencher lacunas deixadas por emissoras comerciais em relação a notícias sobre questões judiciárias, a fim de possibilitar que o público acompanhe o dia a dia do Poder Judiciário e suas principais decisões, favorecendo o conhecimento do cidadão sobre seus direitos e deveres. Trabalha na perspectiva de informar, esclarecer e ampliar o acesso à Justiça, buscando tornar transparentes suas ações e decisões. Este é o maior propósito da emissora do Judiciário.
A emissora pode ser sintonizada por antena parabólica e através das seguintes operadoras (em todo o Brasil):
DHT: canal 6
Embratel: canal 120
GVT: canal 232
Oi: canal 21
SKY: canal 167
Star Sat: canal 27
Telefônica: canal 691
Distrito Federal
Analógico - canal 53
Digital - canal 52
Net Brasília - canal 10.1
TVA - canal 222