Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/04/2016

Presidente da ANADEP participa da primeira aula do Projeto "Falando Direito"

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Na noite dessa terça-feira (26), aconteceu a aula inaugural do projeto "Falando Direito". Com o auditório cheio, os participantes do projeto ficaram entusiasmados com tudo que já conseguiram aprender da área jurídica. Os alunos já esperam ansiosos para a próxima aula.
 
O defensor público e coordenador do projeto, Evenin Ávila, ministrou aula de Direito Constitucional. Já o presidente da ANADEP, Joaquim Neto, entregou aos participantes exemplares da Edição Histórica da Constituição da República Federativa do Brasil, publicação especial produzida em comemoração à aprovação da Emenda Constitucional 80/14. A obra foi produzida pela ANADEP, em conjunto com todas as Associações Estaduais.
 
“Falando Direito” é gratuito e voltado para estudantes da rede pública de ensino médio das regiões administrativas do Distrito Federal: Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo. A iniciativa também contempla os pais dos alunos selecionados e os professores. A ideia é desenvolver o protagonismo do jovem na condição de cidadão e membro de uma família. Outro destaque é que a ação qualificará os jovens para vestibulares e concursos públicos.
 
Como o projeto vai funcionar?
 
As aulas do projeto ocorrerão no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Hugo Auler, no Núcleo Bandeirante. Serão três módulos:
 
‘Falando Direito’ com os estudantes – Todas as terças e quintas-feiras, no horário das 19 às 21 horas;
 
‘Falando Direito’ com os Professores – Ocorrerá bimestralmente, às quartas-feiras, com aulas expositivas dialogadas;
 
‘Falando Direito’ com a Família – Ocorrerá toda última quarta-feira do mês, com aulas expositivas dialogadas.
 
Todos os módulos contarão com aulas expositivas e debates. O material didático a ser utilizado será: Constituição Federal, Código Civil, Código Penal, Código do Consumidor, Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de outras leis. No decorrer das aulas, os professores também compartilharão outros materiais de estudos específicos.  
 
Projeto Falando Direito e EaD – O projeto também terá um site oficial (www.falandodireito.org.br) e já conta com páginas nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e outros.
 
As aulas serão gravadas, o que gerará um pacote para disseminação virtual de conteúdo, permitindo que a ação chegue a todas as regiões do país. Com isto, as associações estaduais de defensores públicos poderão disseminar as aulas registradas e indicar defensores para gravar, em Brasília, palestras sobre temas diversos, com foco na educação em direitos voltadas ao público infanto-juvenil. Lá, as Associações Estaduais também poderão entrar com login e senha e, assim, replicar a ação em seu estado.
 
Apoio – Escola Nacional dos Defensores Públicos (ENADEP), Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), Conselhos Tutelares do Distrito Federal, Projeto VIRAVIDA, site Penal em Foco, Etcetera Comunicação, Goint Marketing, Inova BR e GDF (Fábrica Social).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
Nenhum evento previsto.
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)