Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/04/2016

Projeto “Falando Direito” e GDF fecham parceria

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
 
 
Jovens em conflito com a lei terão a oportunidade de aprender sobre noções de direito e mudar sua perspectiva de vida.
 
 
A Fábrica Social, que é um centro de inclusão social e capacitação profissional do Governo do Distrito Federal, é a mais nova parceira do Projeto “Falando Direito”. Vinculada à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a Fábrica Social fornecerá os uniformes para os alunos do projeto. Além disso, os jovens em conflito com a lei que são contemplados com as ações da Fábrica Social poderão participar da versão online do “Falando Direito”. Na quarta-feira (6), o defensor público do DF, Jairo Lourenço – responsável pela articulação da parceria – reuniu-se com o chefe de gabinete adjunto da vice-governadoria do GDF, Júnior Hosano, para discutir pontos do acordo. A vice-governadoria apoiará o projeto porque é uma ação de educação em direitos que vai levar aulas para jovens de regiões periféricas, com o objetivo de promover a cidadania, a justiça e a inclusão social.
 
De acordo com o subsecretário da Fábrica Social, Célio Silva, "o Falando Direito vai permitir oferecer aos alunos da Fábrica Social, especialmente aos adolescentes em conflito com a lei, a oportunidade de ter acesso e conhecimento às questões de Direito para que esses jovens possam exercer sua cidadania na plenitude”, comenta Célio.
 
 
Ação de educação em direitos 
 
“Falando Direito” é uma ação gratuita voltada para a educação em direitos de alunos da rede pública de ensino médio das regiões administrativas do Distrito Federal: Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo. A iniciativa também contempla os pais dos alunos selecionados e os professores. A ideia é desenvolver o protagonismo do jovem na condição de cidadão e membro de uma família. Outro destaque é que a ação qualificará os jovens para vestibulares e concursos públicos.
 
O presidente da ANADEP, Joaquim Neto, convida aos interessados neste projeto a unirem as forças em prol do bem social e do desenvolvimento humano. "Toda e qualquer instituição que quiser agregar ao projeto será muito bem-vinda", concluiu Joaquim.
 
Clique aqui para saber mais sobre o projeto.
 
Clique aqui e fique por dentro da versão online. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
Nenhum evento previsto.
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)