ANADEP cria Grupo de Trabalho para tratar das questões da Defensoria de Goiás
Estado: DF
A pedido da Associação Goiana de Defensores Públicos, a ANADEP criou na última semana um grupo de trabalho para acompanhar as questões sobre a expansão da Defensoria Pública de Goiás. O GT será formado por vários defensores públicos do país e será orientado pelo coordenador da região Centro-Oeste, Fábio Monteiro. Os presidentes Joaquim Neto (ANADEP) e Victor Ulhôa (AGDP) acompanharão as diretrizes dos trabalhos.
Entre as prioridades do GT está a construção de uma nota técnica apresentando os principais desafios para a Instituição goiana. A ideia é ter em mãos dados para, em breve, dialogar com o executivo e legislativo estadual sobre o tema.
Em 2015, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta que previa a nomeação de 28 defensores públicos até o final deste ano.
Já nesta quarta-feira (9), Joaquim Neto reuniu-se na sede da ANADEP, em Brasília, com aprovados do segundo concurso para defensor público de Goiás. Conforme o presidente, a pauta é uma das prioridades da Entidade.
Histórico: No momento, há 31 defensores públicos em Goiás. Em outubro de 2014, a Entidade encaminhou ao Governador ofício solicitando a nomeação imediata de todos os defensores públicos aprovados nos dois concursos do órgão.
Em setembro do ano passado, após audiência pública promovida pela Associação Nacional, a Assembleia Legislativa de Goiás anunciou a criação da Frente Parlamentar para a consolidação da Defensoria Pública do Estado.