Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/02/2016

ANADEP reúne-se com CNBB para discutir autonomia da Defensoria Pública

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Leonardo Ulrich Steiner, recebeu nesta terça-feira (2) a diretoria da ANADEP para debater a autonomia da Defensoria Pública. Participaram do encontro: as vice-presidentes da ANADEP, Marta Zanchi (institucional) e Thaísa Oliveira (administrativo); e a diretora para assuntos legislativos da Associação, Clarice Binda.
 
Ao iniciar a reunião, as defensoras entregaram em mãos a Carta Aberta de Curitiba ao Secretário-Geral. Sob o título "Por que a Defensoria Pública precisa se manter autônoma?", o documento visa a aproximar a Instituição dos movimentos sociais e assim destacar à sociedade a importância da AUTONOMIA DA DEFENSORIA PÚBLICA para o acesso à Justiça, a ampliação dos serviços oferecidos pela Instituição e a defesa dos direitos sociais e à cidadania. A Carta já recebeu 241 apoios.
 
“Nós defendemos a autonomia da Defensoria Pública”, afirmou Leonardo Ulrich Steiner. Segundo o Secretário-Geral, a Defensoria tem um trabalho importante no atendimento da população mais vulnerável do país.
 
Ao apresentar os dados do IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, a vice-presidente da ANADEP, Marta Zanchi, destacou que nos últimos anos a Defensoria Pública realizou mais de 10 milhões de atendimentos. Um crescimento de 176% desde 2009. Além disso, apontou o trabalho positivo das Defensorias Públicas junto à Pastoral Carcerária, Pastoral da Terra e Pastoral da Criança. “As pautas da Defensoria Pública são relacionadas às da CNBB que dialoga e trabalha para os necessitados”, explicou.
 
 
Pauta Legislativa: A diretoria também foi recebida pelo Padre Paulo Renato Campos que assumiu nesta segunda-feira (1) a Assessoria Política da CNBB. Entre suas atribuições estão a de assessorar diretamente a Presidência da CNBB sobre temas ligados à política brasileira, acompanhar assuntos de interesse da Igreja Católica junto ao Congresso Nacional, à Presidência da República e ao Supremo Tribunal Federal. Renato Campos afirmou que a assessoria será um canal aberto de diálogo da ANADEP. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
Nenhum evento previsto.
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)