Nenhum evento previsto.
04/12/2015
Defensores públicos participam de AGE da ANADEP em Brasília
Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
Estado: DF
A ANADEP promoveu nesta terça-feira (1), em Brasília, a última assembleia geral extraordinária do ano. Na ocasião, os dirigentes fizeram um balanço do XII Congresso Nacional dos Defensores Públicos e também discutiram a pauta legislativa e jurídica da entidade.
Ponto alto da AGE, a Associação apresentou o cronograma da campanha permanente, que terá como foco, destacar todo o trabalho da categoria em prol do acesso à Justiça, a garantia dos direitos humanos e os serviços voltados às camadas mais vulneráveis da sociedade. O lançamento oficial da Campanha será em fevereiro de 2016 após o carnaval com um vídeo institucional e um spot para rádio. O material gráfico será enviado para as Associações Estaduais para que apoiem o movimento que terá como mote "Garantir seu direito é nosso maior feito".
Atividades Legislativas: Em uma semana que a pauta do Congresso Nacional mostrou-se bastante tensa e instável, a diretoria da ANADEP e os representantes das Associações Estaduais lotaram os corredores da Casa para garantir que as pautas afetas aos defensores públicos fossem contempladas. O grupo reuniu-se com as principais bancadas e participou também de encontros nas lideranças do partido.
A ANADEP dialogou com representantes de várias carreiras do sistema de Justiça (AMB, ANAMATRA, CONAMP e SINPROFAZ) alinhados a uma pauta convergente entre as Entidades.
Impeachment e início dos trabalhos para 2016: Com o anúncio da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff feito nesta quarta-feira (2) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a ANADEP está acompanhando atentamente as possíveis modificações de pauta da Casa.
Até o fechamento deste boletim, a informação da assessoria parlamentar era de que o recesso do Congresso iniciaria no dia 22 de dezembro e só voltaria com as atividades no dia 2 de fevereiro. No entanto, a oposição sugere suspender o recesso para acelerar impeachment de Dilma.
Segundo a diretoria da ANADEP, a ideia é promover uma AGE no final de Janeiro/início de fevereiro. O encontro ainda terá a data marcada.