Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/09/2015

SP: Inscrições abertas para o I Curso de Educação em Direitos e Cidadania

Fonte: ASCOM/DPE-SP
Estado: SP

Estão abertas, até o dia 16/9, as inscrições para o I Curso de Educação em Direitos e Cidadania promovido pela Defensoria Pública de SP, por meio da Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe), em parceria com o Centro Gaspar Garcia Direitos Humanos.

O curso tem por objetivo informar, conscientizar e motivar a população socialmente vulnerável a respeito de seus direitos, garantias fundamentais, sobre o exercício de suas liberdades públicas e de sua cidadania. Com isso, espera-se contribuir para o fortalecimento da relação entre a Defensoria Pública e seus usuários, os movimentos sociais e a sociedade civil.
 
Os encontros são destinados ao público-alvo da Defensoria Pública, ou seja, a pessoas em situação de hipossuficiência social ou jurídica, com enfoque na população socialmente vulnerável e nas pessoas que demonstram interesse na obtenção de capacitação em direito e cidadania para reprodução do conhecimento em seu meio social.
 
O curso está divido em 9 módulos, sendo que o primeiro encontro acontece no próximo dia 26/9 e o último será realizado no dia 5/12. Clique aqui para conferir a programão completa do evento.
 
Segundo o defensor público Danilo Mendes Oliveira, Diretor da Edepe, é atribuição institucional “informar, conscientizar e motivar a população carente, inclusive por intermédio dos diferentes meios de comunicação, a respeito de seus direitos e garantias fundamentais”. Desse modo, a realização dos chamados eventos de “educação em direitos” tem previsão legal e consolidam a efetivação do ensino dos direitos fundamentais para os usuários da Defensoria Pública. 

Para se inscrever, clique aqui. 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)