Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/08/2015

RJ: Defensoria Pública firma TAC com a CCR Barcas para indenizar passageiros envolvidos em acidente com a 'Boa Viagem'

Fonte: Ascom/ADPERJ
Estado: RJ
Passageiros feridos no acidente com a barca Boa Viagem, no dia 15 de julho, e que precisaram de atendimento hospitalar podem começar a procurar a Defensoria Pública do Estado a partir desta segunda-feira (3) para obter informações sobre a indenização a ser paga pela CCR Barcas, através do telefone 2868-2100, ramal 297. A compensação financeira faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado hoje com a concessionária, em conjunto com a Secretaria de Estado de Transportes e a Agetransp.
 
O TAC prevê também a distribuição de bilhetes aos usuários a título de dano moral coletivo. Detalhes sobre a forma e a data de distribuição ainda serão definidos e devem ser informados aos usuários ainda nesta semana. 
Cerca de 900 passageiros estavam a bordo da Boa Viagem quando a embarcação, que saiu de Niterói às 9h do dia 15, colidiu com uma mureta ao tentar atracar na estação Praça XV, no Rio. Quinze pessoas ficaram feridas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
 
No dia seguinte ao acidente, a Defensoria Pública do Rio se reuniu com representantes da CCR Barcas e do Governo do Estado para estabelecer o acordo e garantir a celeridade da compensação aos envolvidos, evitando a burocracia de uma ação judicial. 
 
Além do defensor público-geral do Estado, André Castro, do secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, e do presidente da Agetransp, Cesar Mastrangelo, participaram da reunião os defensores Eduardo Chow, coordenador em exercício do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon); Flavia Barbosa de Rezende Freitas, subcoordenadora do Núcleo, e Thaisa Guerreiro, coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)