Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/07/2015

BA: Atendimento da DPE a pessoas em situação de rua será apresentado em congresso das Defensorias

Fonte: Ascom/DPE-BA
Estado: BA

I Congresso Brasileiro de Atuação Interdisciplinar nas Defensorias Públicas acontecerá em São Paulo entre os dias 13 e 15 de agosto

O trabalho ​realizado pela Equipe Multidisciplinar de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua da Defensoria - Equipe Pop Rua, através da coordenadora da equipe, ​defensora pública Fabiana Miranda, e das assistentes sociais Claudimeire Gomes de Souza e Ellen Macedo Araújo Lobo, foi selecionado para participar do I Congresso Brasileiro de Atuação Interdisciplinar nas Defensorias Públicas. O estudo produzido pelas representantes da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA apresenta um relato da atuação dos profissionais de Serviço Social na Defensoria baiana, a partir da Especializada de Direitos Humanos, com a população em situação de rua na capital baiana.

 
Segundo​ a defensora pública​ Fabiana Miranda, o contexto da situação de rua é extremamente complexo, envolvendo violação de diversos direitos, sendo necessário, uma gama de profissionais especializados, principalmente de serviço social, psicologia e gênero, para que se obtenham resultados úteis e concretos na promoção dos ​Direitos ​Humanos e da dignidade de cada sujeito. Ainda de acordo com Fabiana Miranda, é fundamental que o atendimento à população de rua - adulta, adolescente ou infantil -, seja realizada com o suporte dessa equipe interdisciplinar.
 
Com o tema "Múltiplos olhares revisitando o fazer jurídico", o congresso acontecerá em São Paulo entre os dias 13 e 15 de agosto. O evento será aberto ao público, e voltado especialmente para assistentes sociais, defensores públicos, psicólogos, pedagogos, sociólogos, estudantes, além de outros profissionais que atuam no campo sociojurídico.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)