Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/07/2015

ANADEP participa de reunião do Colégio de Ouvidores da Defensoria Pública

Fonte: Ascom/DPE-MT
Estado: MT

O diretor de articulação social da Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos) e vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais, Heitor Baldez Lanzellotti, participou da III Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, que acontece nos dias 27 e 28 de julho em Cuiabá. O encontro é uma oportunidade para sociedade civil organizada discutir vários temas de interesse social, principalmente o acesso à Justiça.

Segundo Baldez, seu trabalho vem sendo articulado na criação de uma rede de captação de informações que aproxime as Defensorias e as Ouvidorias de todos os Estados. “Meu projeto tem o intuito de eleger um gestor defensor em cada Estado, criar um banco de dados com um fluxo de práticas que possam ser executadas e integrar os Defensores de todos os Estados para que a comunicação seja mais frequente”.

A reunião teve ainda a participação do presidente do Colégio de Ouvidores, Alderon Costa, de São Paulo. “Nossa reunião vem discutir o novo modelo de Ouvidoria já implantado, além do fortalecimento e da criação de novas unidades. O destaque da Ouvidoria do Estado de Mato Grosso é por ser a única na região que conta com uma ouvidoria externa e ajudou a construir o Colégio, desbravando um caminho novo e com mecanismos de aproximação com os usuários”.  

Para o Ouvidor-Geral da Defensoria de Mato Grosso, Lúcio Andrade, o diálogo com a sociedade civil é fundamental, uma vez que mostra as reais demandas do cidadão. “A Defensoria deve cumprir com seu papel e não se distanciar dos movimentos sociais, desmistificando o significado da Ouvidoria, de participação e contato social”.

Participaram ainda os Ouvidores dos Estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Acre, Maranhão, Ceará, Santa Catarina e Piauí.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)