O defensor público do Pará Johny Fernandes Giffoni foi selecionado pela Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF) para participar do Programa de Intercâmbio do Paraguai, que será realizado de 24 a 31 de maio. A iniciativa é voltada para defensores públicos de países que integram a AIDEF.
O candidato selecionado tem até o dia 10 de maio para confirmar sua inscrição junto à AIDEF. Requisitos para confirmação da inscrição:
I. Comprovação de seguro de saúde durante o tempo de estadia no Paraguai;
II. Comprovação da compra de passagem aérea ou terrestre;
III. Dispor de uma quantidade de U$S 50,00 (Cinquenta Dólares Americanos) por dia de permanência;
IV. Aderir aos termos do programa de intercâmbio e suas regras.
As despesas com passagem, hospedagem, deslocamento e alimentação são de responsabilidade do candidato.
Sobre o programa: O programa terá como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos. A ideia é contribuir para o desenvolvimento de assistência jurídica de serviço público para as pessoas em situação de vulnerabilidade e fortalecer os laços entre as Defensorias da região e contribuir para a integração da categoria. Poderão participar profissionais das áreas de Direito Civil, da Infância e Juventude, do Trabalho e Criminal. Entre as principais atividades que serão oferecidas estão: visitas à Tribunais e demais órgãos do sistema de Justiça. Ao final do programa os organizadores divulgarão os resultados do estágio por meio de relatórios elaborados pelos participantes. A ideia é também discutir o Plano Estratégico 2014/2016 da Associação Interamericana.
Para saber mais detalhes clique nos anexos abaixo: