Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/04/2015

Defensores públicos de MS elegem lista tríplice para o cargo de defensor público-geral - biênio 2015/2017

Fonte: Ascom/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul realizou na sexta-feira (17) o processo eleitoral para o cargo de Defensor Público-Geral do Estado, biênio 2015/2017. Conforme a Junta Receptora e Apuradora do Processo Eleitoral, não houve abstenção, tendo os 173 defensores públicos do Estado participado da eleição. Foram registrados 70 votos encaminhados por via postal e 2 votos Nulos.
 
De acordo com a Junta, o resultado ficou:
 
Almir Silva Paixão - 31 votos
Carmen Silvia Almeida Garcia - 106 votos
Helkis Clark Ghizzi - 17
João Miguel de Souza - 40
Juliana Claudia Honório Lyrio - 23 votos
Luciano Montalli - 113 votos
Olga Lemos Cardoso de Marco - 52 votos
Reginaldo Marinho da Silva - 107 votos
 
Com a votação, a lista tríplice é formada pelos seguintes candidatos:
 
Luciano Montalli - 113
Reginaldo Marinho da Silva - 107
Carmen Silvia Almeida Garcia - 106
 
Com 113 votos, o defensor público Luciano Montalli foi o candidato mais votado para e lidera a lista tríplice.
 
Em segunda colocação está o Defensor Público Reginaldo Marinho da Silva, que obteve 107 votos.
 
Ocupa o terceiro lugar a Defensora Pública Carmen Silvia Almeida Garcia que recebeu 106 votos.  
 
A eleição foi realizada hoje das 8h às 18h. A lista tríplice formada pelos três candidatos mais votados será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima semana e encaminhada ao governador do Estado que deverá nomear o candidato escolhido no prazo de 15 dias, conforme dispõe o art. 75 § IX do Regimento Interno do Conselho Superior da Defensoria Pública de MS (CSDP) e o art. 13 da Lei Complementar Estadual nº 111.
 
Dos 34 anos de existência da Instituição em MS, esse é o 3º processo eleitoral democrático em que a concorrência ao mais alto cargo da Administração Superior é possível a todos os membros da carreira que sejam estáveis e maiores de 35 anos de idade, dissipando qualquer reserva entre suas classes internas.
 
Resguardo democrático que foi garantido pela Defensoria Pública de MS em 2013, a partir da Lei Complementar nº 170, que proporciona inteira conformidade com a Lei Orgânica Nacional da Defensoria Pública (Lei Complementar Federal nº 80/94, alterada pela Lei Complementar Federal nº 132/2009).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio
AGE (Brasília)
12 e 13 de maio (Bahia)
Lançamento da Campanha Nacional
19 de maio (Senado)
Sessão Solene - Dia da Defensoria Pública
10 de junho
AGE
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)