Henrique Alves sinaliza para os defensores públicos possível acordo para votação dos vetos

O grupo de defensores públicos, liderado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos, integrantes do movimento Defensoria Pública Sim, Veto Não!, foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves(PMDB/RN), na manhã desta quarta-feira (6.2), durante a mobilização nacional da categoria, no Congresso Nacional.
No encontro, Henrique Alves disse que é favorável ao movimento e prometeu conversar com a presidente Dilma Roussef sobre a importância da regulamentação da autonomia financeira da Defensoria Pública.
Alves também destacou que vem costurando um acordo entre os líderes das bancadas para que os mais de 3 mil vetos acumulados pela casa sejam votados em bloco, com exceção do veto à divisão dos royalties, que seria apreciado separadamente. Já os vetos que chegaram ao Congresso após o dos royalties, seriam votados em no máximo 30 dias como determina a Constituição Federal. Nesse caso, o veto ao PLP 114 seria o primeiro de uma lista de 51 vetos.
Os defensores públicos também entregaram ao presidente da Câmara um cópia do abaixo-assinado com mais de 25 mil assinaturas, coletadas no último mês, em todo o Brasil.






