Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/02/2013

Tudo pronto para a Mobilização Nacional pela derrubada do veto ao PLP 114 no Congresso Nacional

Fonte: Ascom ANADEP

A quarta-feira (6.2) promete marcar a história da Defensoria Pública no Brasil. Mais de 400 defensores públicos de todos os Estados já confirmaram presença no Seminário “Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal” que será realizado, das 9h à 18h, no auditório Nereu Ramos, Anexo 2, da Câmara dos Deputados, em Brasília. Em paralelo ao evento, eles participarão da Mobilização Nacional “Defensoria Pública Sim, Veto Não!” e vão percorrer  gabinetes de deputados e senadores pedindo a derrubada do veto ao PLP 114.

A expectativa é que o grupo seja recebido às 10h30 pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e às 12h pelo presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros. Na ocasião, a Associação Nacional dos Defensores Públicos pedirá que o veto seja apreciado pelos parlamentares e entregará o abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas, coletadas no último mês, pela Internet e nas comarcas de todo o Brasil.

Cada defensor público vai receber uma pasta, contendo um panfleto com explicações sobre o Movimento Nacional, um documento com o histórico da tramitação do projeto no Senado e Câmara, adesivos e cartazes, lista com os contatos e números dos gabinetes de deputados e senadores por Estado, requerimento de apoio para coleta de assinatura dos parlamentares e orientações gerais e programação do evento.

Para facilitar o acesso e a locomoção dos participantes em Brasília, a ANADEP montou uma lista com as principais informações da cidade, entre elas, dicas de táxi, restaurantes, telefones úteis, dicas de trajes, além de outras informações sobre a emissão dos certiicados e acesso ao evento. Confira.  

Veja a programação completa.

Acesse aqui o release de divulgação para a imprensa. 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)