A presidenta da AGDP, Letícia Gibbon, representou à ANADEP durante a solenidade de posse dos membros eleitos para o Conselho Superior e da ouvidora-geral da DPE-GO, ambos para o biênio 2025/2027. O evento foi realizado nesta manhã (06/05), no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG, em Goiânia.
Letícia Gibbon destacou a responsabilidade do colegiado no próximo biênio. “Este momento é a celebração da confiança depositada em colegas que assumem a missão de garantir a integridade, autonomia e excelência da nossa Instituição”.
“A Defensoria, ao fim de 2024, chegou a mais de 1 milhão de atendimentos e atividades, isso se deve muito ao Conselho Superior. E também ao trabalho realizado pela Ouvidoria-Geral da DPE ao aproximar os movimentos sociais da Instituição”, declarou o defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório Fernandes.
Uma defensora e cinco defensores públicos tomaram posse como membros eleitos e os outros cinco na qualidade de suplentes. Junto a eles, a atual ouvidora-geral, Ângela Cristina dos Santos Ferreira foi reconduzida ao cargo.
Tomaram posse, a defensora e os defensores públicos eleitos Hélvio Lopes Pereira Júnior, Thiago Igor de Paula Souza, Singridy Palles da Silva, Gustavo Alves de Jesus, Pedro Ferreira Mafra Neto e Luiz Henrique Silva Almeida.
Na qualidade de suplentes, tomaram posse a defensora e os defensores públicos Gabriela Marques Rosa Hamdan, Marcelo Florêncio de Barros e Lúcio Flávio de Souza.
Completam o quadro do CSDP, os membros natos, compostos pelo defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório; o subdefensor público-geral do Estado para Assuntos Institucionais, Allan Montoni Joos; a subdefensora pública-geral do Estado para Assuntos Administrativos, Mayara Batista Braga; a ouvidora-geral da DPE-GO, Ângela Cristina; a diretora-presidenta da Associação Goiana de Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), defensora pública Letícia Parobé Gibbon.