Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/04/2024

GO: Durante mutirão mais de 120 pessoas recebem atendimento jurídico e gratuito em Senador Canedo

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
Neste sábado (20/04), mais de 120 pessoas receberam os atendimentos jurídicos e gratuitos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em Senador Canedo. A alta demanda de atendimentos ocorreu durante o mutirão de serviços Avança Canedo nos Bairros, promovido pelo Município.
 
Os atendimentos jurídicos e gratuitos mais procurados pelas assistidas e assistidos da DPE-GO na ocasião foram os requerimentos de 2ª via das certidões de nascimento, casamento, óbito e para a gratuidade para 2ª via de carteira de identidade, além de acordos de divórcio consensual, com regulamentação de guarda e alimentos.
 
O defensor público William Abreu de Amorim Júnior destacou a importância da presença da Defensoria em locais em que ainda não está instalada. “A grande relevância desses atendimentos itinerantes é evidenciada pela quantidade de atendimentos concentrados onde mais de 100 pessoas foram atendidas apenas no período da manhã”, afirmou. A defensora pública Jordaynne Santos também participou dos atendimentos.
 
Atendimentos
 
"Estou separado desde 2017 e só agora eu consegui meu divórcio através da Defensoria Pública. Algo que é muito importante, tanto para mim como para a minha ex-esposa", relatou Manoel Carlos Silva do Prado, 55 anos, satisfeito após seu atendimento. O motorista de aplicativo ficou sabendo por meio das redes sociais que a DPE-GO estaria presente no mutirão e através do atendimento itinerante conseguiu o divórcio. 
 
Juliana Silva Bastos, 31 anos, procurou o atendimento a fim de conseguir a 2ª via da certidão de nascimento do filho de sete anos. "Fiquei sabendo que ia ter aqui e resolvi aproveitar porque se não tenho que ir (resolver) em Goiânia e fica mais difícil”, comentou. 
 
Raquel Alves Ferreira Rocha, dona de casa, 42 anos, soube através da programação local que a Defensoria faria parte do mutirão de serviços no município e foi em busca de ajuizar o pedido de divórcio, oportunidade pela qual esperava há mais de cinco anos. "Eu vi na televisão que ia ter a Defensoria, por isso vim aqui para saber se resolveria meu caso. E Graças a Deus resolveu. Consegui dar entrada no meu divórcio", comentou. 
 
Na ocasião, também foram oferecidos os serviços de acordo para regularização de guarda e pensão alimentícia e divórcio litigioso (quando não houver acordo), sem bens e sem filhos menores. 
 
Também participaram dos atendimentos as servidoras Mariana de Oliveira e Tariane Gusson, os servidores Breno Henrique Santos, João Paulo Siqueira Marques e o colaborador Lhuã Chrysttyan Fontenele Lima.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de maio (virtualmente)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)