Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/05/2016

SE: Defensoria Pública realizou cerca de 140 atendimentos durante mutirão “Defensor Público na Comunidade”

Fonte: Governo do Estado do Sergipe
Estado: SE
Como parte da programação da “Semana do Defensor Público”, alusiva ao Dia do Defensor Público que foi comemorado na quinta-feira, 19, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou nesta sexta-feira, 20, um mutirão de atendimentos na Praça General Valadão, mais uma edição do “Defensor Público na sua Comunidade”.  Foram dadas orientações à população sobre seus direitos, atividade ainda faz parte da Semana do Defensor Público.
 
Foram realizados cerca de 140 atendimentos entre questões relacionadas a cartão de crédito, contas de energia, empréstimos, usucapião, divórcio, pensão alimentícia, guarda, entre outros serviços mais procurados.
 
Para dona Jocilene Carlos dos Santos, a presença da Defensoria Pública foi muito importante, pois tinha algumas dúvidas sobre pensão alimentícia e cirurgia de um familiar que não está conseguindo fazer. “Fui prontamente encaminhada para Central na Avenida Barão de Maruim para os procedimentos necessários. Fiquei muito satisfeita com o atendimento. A dúvida mais urgente era sobre alimentos e sobre a cirurgia, mas os defensores públicos me deixaram muito otimistas de que minha situação seria resolvida”, enalteceu.
 
O defensor público, Aroldo Sávio Guimarães, fez questão de destacar que a Semana do Defensor Público serviu para aproximar cada vez a comunidade, levando informações sobre o Direito. “O mutirão foi um excelente instrumento de comunicação e publicidade. O projeto Defensor Público na sua Comunidade, uma iniciativa da Dra. Isabelle Peixoto, ofereceu atendimento técnico e acesso da população carente à justiça, fazendo o primeiro atendimento em loco com aconselhamentos e direcionamentos necessários. É um projeto muito interessante que tem pouco mais de um ano, mas que tem obtido bons frutos”, destacou Guimarães.
 
De acordo com a defensora pública e idealizadora do projeto, Isabelle Peixoto, o objetivo do “Defensor na sua Comunidade” é aproximar as pessoas do direito e os serviços oferecidos, fazendo os devidos encaminhamentos necessários para a continuidade do atendimento.
 
“O dia de hoje foi dedicado justamente para essa finalidade, que é aproximar cada vez mais a Defensoria da população, emergindo nas comunidades e, nessa edição, especificamente no centro da cidade, onde existem várias pessoas potenciais usuárias da Defensoria, levando conhecimento da instituição e os serviços ofertados. Estou muito feliz pela adesão dos colegas e pela população que aderiu a proposta”, pontuou Isabelle.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)