Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/02/2016

SP: Defensor Público aponta irregularidades no programa Minha Casa Minha Vida

Fonte: Diário da Região
Estado: SP
O Defensor Público de Rio Preto Júlio Tanone entregou uma lista com 355 nomes de pessoas que teriam comercializado, desde 2011, imóveis do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. O Defensor foi convidado pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) para apurar suposta fraude na seleção de pessoas, que participaram deste programa do governo federal.
 
A Comissão foi formada no Legislativo e, segundo Tanone, os documentos indicam fortes indícios de irregularidades nos loteamentos Parque Nova Esperança, Lealdade e Amizade e no bairro Vila Toninho. “Sugeri aos vereadores, que encaminhem a lista para o Ministério Público Federal (MPF) para verificar se houve alguma omissão ou má-fé na fiscalização da Caixa Econômica Federal”.
 
Na lista entregue, constam nomes, endereços e CPF´s das pessoas que estariam em situação irregular. O documento foi elaborado pela Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop), que cadastra as pessoas e recolhe documentos daqueles que se enquadram nos critérios do programa.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de maio (virtualmente)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)