Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
31/07/2015

SP: Defensoria Pública inicia atendimento jurídico gratuito em Jacareí

Fonte: G1
Estado: SP
A Defensoria Pública começou a fazer o atendimento jurídico inicial à população nesta semana em Jacareí. O serviço, antes oferecido pela Subseção local da OAB-SP, faz a triagem para definir quais moradores podem receber o auxílio jurídico gratuito.
 
No atendimento inicial, os defensores realizam uma avaliação sócio-econômica. Para receber  ajuda jurídica, o munícipe precisa ter renda familiar de até três salários mínimos.
 
Caso seja considerado apto, ele é convidado a agendar uma data para retornar e dar prosseguimento ao processo. O cidadão  também pode ser encaminhado a outro órgão, caso sua solicitação não seja compatível com os serviços oferecidos pelo órgão
 
Para participar da triagem, é preciso apresentar documento pessoal, comprovante de endereço e de renda. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, com distribuição de senhas das 8h às 9h30, na sede da instituição. Não há limitação do número de pessoas a serem atendidas.
 
A unidade da Defensoria Pública em Jacareí conta com seis Defensores Públicos, que atuam nas áreas cível, família, fazenda pública, violência doméstica e familiar contra a mulher, criminal, infância e juventude e execução criminal. A unidade funciona na Rua Treze de Maio, nº 29, centro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)