Nenhum evento previsto.
09/06/2015
#NãoàRedução: ANADEP apoia site Maior Idade Penal criado pela Fundação Abrinq
Fonte: Ascom ANADEP *Com informações Fundação Abrinq
Estado: DF
Estado: DF
Na última semana, foi lançado, em Brasília, o site Maior Idade Penal. Iniciativa da Fundação Abrinq, e com apoio da ANADEP, a página eletrônica reúne informações e cronograma de atividades de mobilização em todo o Brasil acerca da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 171/93, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no Brasil. Entre os principais objetivos do portal estão o de esclarecer a população sobre os mitos que há muito tempo vêm sendo propagados em relação à violência praticada por adolescentes e o entendimento equivocado e simplista de que a redução da maioridade penal contribuirá para o aumento da segurança e a diminuição da violência nas cidades.
O site é um espaço de concentração, compartilhamento e disseminação de informações qualificadas a respeito do tema. Também será uma ferramenta para diálogo com parlamentares sobre a matéria. Os dados compartilhados são fruto da construção coletiva de argumentos, materiais e mobilizações lideradas pelos mais diferentes atores da sociedade civil e do governo que se posicionam contra a redução da maioridade penal no país.
Além da Associação Nacional dos Defensores Públicos, o movimento congrega o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), lideranças de organizações, associações de classes, movimentos sociais, coletivos, pesquisadores, juristas, parlamentares, figuras públicas e formadores de opinião.
Clique aqui e conheça.