Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/11/2014

PB: Comarca de Santa Rita avança em ações dirigidas ao público carcerário

Fonte: Paraiba online
Estado: PB
Processos por pensões alimentícias e ações de divórcios são os que lideram na Comarca de Santa Rita. No entanto,em 2014, a unidade judiciária destacou-se pela realização de atendimento, no interior do presídio, a apenados com sentença transitado em julgado, concedendo aos mesmos benefícios, bem como atendimentos a todos os presos provisórios.
 
À frente da Comarca está a juíza Lílian Frassinetti Cananea, que coordena uma equipe com 88 servidores, sendo 6 juízes, 26 oficiais de justiça, 28 técnicos judiciários, 8 analistas, 4 conciliadores e 11 servidores requisitados para o atendimento à população.
 
Ao longo do ano, um trabalho conjunto com a Defensoria Pública foi realizado para melhorar o atendimento à população. Com a implantação de um sistema de informática na salas dos defensores e auxílio de estagiários foi possível reduzir as filas que se formavam à procura de assistência jurídica.
 
Para 2015 a direção do Fórum pretende efetuar melhorias nas dependências do Fórum, oferecer cursos e palestras à população e servidores, prosseguir com os trabalhos que deram resultados positivos e reforçar o trabalho de coleta de resíduos recicláveis já realizado em parceria com o Fórum de Santa Rita e a Cooperativa de Reciclagem Marcos Moura. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)