Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/10/2014

MT: Defensor procura Município para garantir moradia a assistidos e evitar a judicialização de ações

Fonte: Ascom/DPEMT
Estado: MT
Com o intuito de evitar a judicialização de novas ações e garantir o direito a moradia a três assistidos do Núcleo da Defensoria Pública de Nova Xavantina, o Defensor Público Eduardo Ladeia, se reúne, no próximo dia 24, com o Presidente da Comissão Habitacional do Município.
 
Acontece que a Prefeitura está notificando moradores para que deixem o imóvel onde residem imediatamente, alegando que a residência pertence ao município e eles não têm direito a permanecer no local. Em dois caso o Defensor impetrou Mandado de Segurança e garantiu a permanência dos assistidos no imóvel.
 
“Agora, no entanto, tenho outros três casos semelhantes. Então, com o objetivo de resolver esse problema definitivamente, agendei essa reunião. O município alega que essas pessoas não têm direito, mas a situação se consolidou no tempo, em razão da inércia do município em promover a retirada dessas pessoas anteriormente”, declarou o Defensor.
 
Ainda de acordo com Ladeia, se os demais casos forem resolvidos administrativamente, será dispensado a impetração de novos Mandados de Segurança, resguardando-se a dignidade da pessoa humana e o direito à moradia dos assistidos.
 
TAC
 
Seguindo a mesma premissa de evitar a judicialização de demandas, o Defensor firmou recentemente o quinto Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com representante do loteamento Tonetto, garantindo a transferência da propriedade de outros cinco lotes, a exemplo dos mais de 400 lotes garantidos nos Termos anteriores. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)