Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/08/2014

Defensoria Pública de Minas Gerais e Ministério Público fazem levantamento de dados em ocupações

Fonte: Ascom/DPEMG
Estado: MG
Termina nesta sexta-feira (29/08) o levantamento quantitativo sobre as pessoas que vivem nas ocupações Esperança e Vitória, na região conhecida como Isidoro, próxima à divisa de Belo Horizonte e Santa Luzia. A ação, que começou na quinta-feira (28), é realizada pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
 
O trabalho iniciado pelas instituições começou após decisão judicial que determinou a desocupação da área e a reintegração de posse a seus proprietários. Desta forma, a DPMG e o MPMG buscam mediar uma solução pacífica que possa atender também às necessidades de moradia, saúde, educação das famílias que vivem no local.
 
O levantamento que está sendo realizado pelos defensores públicos, promotores e servidores do MPMG, visa levantar dados básicos dos residentes da área, pertencente à Granja Werneck S/A, além de informações sobre a frequência escolar de crianças e adolescentes e o número de pessoas com deficiência. Com os números, as instituições buscam ter mais elementos para as negociações que envolvem o caso.
 
Para o defensor público Gério Patrocínio Soares o trabalho conjunto das duas instituições e das comunidades envolvidas possibilitará a construção de um desfecho pacífico do conflito. “O envolvimento de todos na busca pela solução é o verdadeiro caminho para a efetivação da Justiça, principalmente em relação às questões que envolvem conflitos de ordem coletiva”, concluiu.
 
A mobilização conta ainda com a participação dos defensores públicos Aylton Rodrigues Magalhães, Ana Cláudia Silva Alexandre, Júnia Roman Carvalho, Lucas Diz Simões e Maria Auxiliadora Viana Pinto, além da procuradora de Justiça Gisela Potério Saldanha e dos  promotores de Justiça Paulo César Vicente de Lima, Nívia Mônica da Silva, Cláudia do Amaral Xavier e Cláudia Spranger Motta.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)