Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/07/2014

PE: Energia com Cidadania em Olinda até o dia 1º

Fonte: Pernambuco.com
Estado: PE

Moradores do bairro do Alto da Conquista, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), receberão, até o dia 1 de agosto, o projeto Energia com Cidadania. A ação, montada na Praça da Academia da Cidade, na Rua da Tijuca, s/nº, próximo ao terminal de ônibus do bairro, oferece serviços que incluem a substituição de 250 refrigeradores, além de emissão de documentos. O funcionamento será sempre das 8h às 16h30.

A iniciativa oferecida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em parceria com a Prefeitura de Olinda, a Defensoria Pública e o Governo do Estado disponibilizará documentação de divórcios, retificação de registro, segunda via de registro, habilitação para casamento, pensão alimentícia, investigação de paternidade, emissão de carteira de identidade e de trabalho, cadastro NIS, inscrição no Bolsa Família, Consultas de Clínica Médica, aferição de pressão e palestras, entre outros.

Para interessados na substituição das geladeiras, a Celpe oferecerá uma pré-inscrição para o Programa Nova Geladeira, do Programa de Eficiência Energética da Aneel, que disponibilizará 250 equipamentos. Os 80 primeiros a se inscrever de forma válida receberão o refrigerador novo no próprio local da ação, no último dia do evento. A companhia também doará um total de duas mil lâmpadas fluorescentes aos moradores que realizarem serviços durante o evento. A cada serviço, a pessoa terá direito a uma lâmpada (serão entregues, no máximo, três). A Celpe ainda oferecerá suporte para a realização de quase todos os serviços disponíveis nas agências convencionais através do caminhão do projeto.

Também haverá palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e informações sobre os benefícios da tarifa social. Apenas nas sextas-feiras (25/07 e 01/08), o Projeto Vale Luz entra no rol de serviços oferecidos e realizará inscrições, tirará dúvidas dos moradores e receberá resíduos sólidos em troca de desconto na conta de energia elétrica. Serão aceitos como resíduos sólidos: garrafas Pet, catemba, engradado, papel folha ou filme, papelão, papel branco, papel colorido, jornal, embalagens tetra pak e latas de alumínio. Todo o material deve estar limpo e seco, além de separado por material para ser recebido e pesado no caminhão do projeto.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)