Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/07/2014

Presidente da APIDEP participa de entrevista e cobra nomeação urgente dos últimos aprovados

Fonte: Ascom/APIDEP
Estado: PI
O presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos (Apidep), João Batista Viana do Lago Neto, cobra a realização urgente de concurso público e nomeação dos aprovados no último concurso para minimizar os problemas relacionados à falta de profissionais no Estado.
 
O presidente da Associação, João Batista, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (21), explicou que o prazo para a nomeação dos aprovados no último concurso, realizado em 2009, expirou em março.
 
"Tivemos um concurso na década de 80, depois passamos quase 20 anos sem concurso e tivemos um em 2003, no qual dezenas de defensores foram nomeados. Houve um em 2009 e apenas 21 foram convocados. O prazo expirou e isso é um problema porque o nosso quadro de profissionais precisa aumentar", pontuou o presidente.
 
Segundo João Batista, 93 municípios do Piauí apresentam carência de defensores públicos. "Essa ausência é terrível porque quem não tem condições de custear as despesas de um advogado está totalmente desemparado", destacou.
 
João Batista acrescenta que a capital do Estado concentra a maior parte do número de defensores, mas ainda assim existe deficiência no setor. "Temos apenas um defensor público para cada vara criminal. São muitos processos e a demanda é esmagadora", finalizou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)