Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/04/2014

PA: Defensoria Pública firma parceria com o Cesupa para ampliar atendimento

Fonte: Agência Pará de Notícias
Estado: PA

A Defensoria Pública do Estado e o Centro Universitário do Pará (Cesupa) assinaram nesta quarta-feira (23) um termo de cooperação técnico-profissional que prevê atendimento aos assistidos da instituição no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da faculdade, ampliando ainda mais o alcance da assistência jurídica gratuita oferecida pelo Estado.

A parceria foi assinada pelo subdefensor deral, Adalberto da Mota Souto, o diretor da Escola Superior da Defensoria Pública, defensor Antônio Cardoso, e o vice-reitor do Cesupa, Sérgio Mendes. Além da extensão do atendimento da Defensoria, o convênio favorece a formação de estudantes do curso de direito, que passam a ter contato direto com a realidade de milhares de famílias. Pelo menos 250 estudantes estarão diretamente envolvidos no projeto.

O polo de atendimento criado no Núcleo de Prática Jurídica do Cesupa terá a coordenação dos professores da faculdade, com a supervisão e apoio da Defensoria. A medida vai possibilitar mais celeridade e humanização dos atendimentos feitos pela instituição, que serão agendados pelo Disk Defensoria 129.

“O assistido vai ter um atendimento com agilidade e humanização. Além disso, a Defensoria tem o ganho institucional de atender as pessoas que necessitam, e o Cesupa ganha na prática pedagógica, já que seus alunos terão a prática dos conhecimentos adquiridos na academia exercendo sua reponsabilidade com a sociedade, em contato com a comunidade”, disse a coordenadora do projeto, Paula Denadai.

Sérgio Mendes destacou que os estudantes do Cesupa “precisam pensar diferente, para agir diferente. O que estamos fazendo hoje é fornecer instrumentos e ferramentas que possibilitem tirá-los da mesmice e proporcionar melhorias na sua formação”, ratificou, destacando ainda a importância da parceria com a Defensoria Pública e a relevância de formar novos bacharéis em direito com a prática da responsabilidade social. O Núcleo de Prática Jurídica do Cesupa fica na Avenida Alcindo Cacela, 1.523, em Nazaré. O atendimento é agendado pelo telefone 129 da Defensoria.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)