XI CNDP: Defensor público do Pará vence concurso de teses
Estado: Vitória (ES)
O defensor publico do Pará, José Anijar Rei, foi o vencedor do concurso de teses com o trabalho: A legimitimidade ativa da Defensoria Pública para ajuizar Ação Civil Pública em matéria tributária. O certame foi promovido na manhã desta quinta-feira (14), durante o XI Congresso Nacional de Defensores Públicos, que segue até o próximo sábado (16), em Vitória (ES).
Ao todo foram inscritos 14 trabalhos de sete estados: Rio Grande do Sul (5), Rio de Janeiro (3), Pará (2), Alagoas (1), Rio Grande do Norte (1) e Minas Gerais (1).
“Foi uma honra vencer este concurso e também demonstrar o trabalho que estamos desempenhando em diversas regiões, em especial do Pará, onde atuo”, agradeceu, emocionado, Anijar.
De acordo com a componente da banca examinadora, Élida Séguin, o volume de trabalhos inscritos para esta edição do Congresso Nacional superou expectativas. “Originalidade, quantidade e qualidade dos trabalhos resumem este concurso. Isto é muito positivo. Este é um importante espaço para a troca de experiências”, pontuou.
Já para Maria Teresa Sadek, que também coordenou os trabalhos, o desafio marcou as teses apresentadas. “Foi muito bom ver trabalhos que foram ao encontro do tema do Congresso. Todos com uma dinâmica de desafios e que estimulam o crescimento da Instituição”, destacou.
Menção Honrosa – Outros dois trabalhos também ganharam menção honrosa pela excelências das teses. Ana Rita Albuquerque com a tese Os vulneráveis na Defensoria Pública; e Mariana Cappellari, com a tese A atuação do Defensor Público Interamericano e do Defensor Público Brasileiro: contribuições possíveis no âmbito do processo penal.
Veja o livro com as teses aqui.