Defensores definem pela criação de Departamento de Aposentados na ANADEP
Estado: DF
Em reunião coordenada pela diretora do departamento de aposentados da Associação de Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS), Genice Selaimen da Silva, defensores aposentados de diversas regiões do Brasil aprovaram na tarde de hoje (13) a proposta da criação do departamento de aposentados na Associação Nacional, durante XI Congresso Nacional de Defensores em Vitória, no Espírito Santo.
A idéia, conforme a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, é aproximar ainda mais as demandas dos inativos das políticas da entidade. “Precisamos que vocês nos digam quais são os pleitos de vocês, os projetos de seu interesse, e que nos falem de suas necessidades. Queremos agregar as forças dos aposentados ao trabalho da ANADEP”, afirmou a presidente ao dar as boas vindas aos colegas durante abertura do encontro.
O trabalho conduzido por Genice contou com o suporte da defensora gaúcha Virginia Ghisleni, que destacou a tramitação da PEC 555, que trata da redução por escalonamento das contribuições dos inativos como um dos objetivos do grupo. O acompanhamento da matéria e o agendamento de encontros estratégicos com parlamentares e classe política serão algumas das propostas encaminhadas pelos aposentados à diretoria da ANADEP. “Podemos dizer que a reunião foi um sucesso. Várias idéias surgiram, além da aprovação por unanimidade da criação do departamento. Entre elas a criação de um grupo em rede social agregando todos os aposentados do país, e o projeto de produção de uma publicação contando a história da instalação da Defensoria Pública no Brasil através do registro de vivências dos defensores aposentados”, adiantou Genice.