XI CNDP: Conselheiros Superiores Eleitos debatem sobre a criação de um Colégio Nacional
Estado: Vitória (ES)
Vitória – A discussão sobre a criação de um Colégio Nacional dos Conselheiros Superiores Eleitos foi um dos destaques do painel da tarde desta quarta-feira (13) do XI Congresso Nacional de Defensores Públicos, que começou hoje e vai até o próximo sábado, na capital capixaba. O encontro foi presidido pelo defensor público da Bahia Clériston Cavalcante de Macedo, contando ainda com a participação do defensor gaúcho Antônio Augusto Korsack Filho e do defensor público de Rondônia Leonardo Werneck.
A presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, abriu os trabalhos e agradeceu a presença de todos. Segundo ela, “o painel dos conselheiros eleitos é um assunto de interesse de todos os defensores públicos do país, porque através da criação do Colégio de Conselheiros Eleitos vamos discutir também os rumos da Defensoria Pública”, pontuou.
De acordo com Macedo, o tema do XI CNDP – Defensoria Pública e seus Novos Desafios – vai ao encontro do propósito dos conselheiros. “Eu senti a necessidade de que nos organizássemos para colocar em pauta questões regionais, porém que tenham repercussão e interesse nacional. Hoje, temos uma grande necessidade de se fortalecer os Conselhos. Este é um grande desafio que temos que debater por meio de um órgão colegiado onde possamos trocar experiências e conhecimentos práticos relacionados à Instituição”.
O painel contou com a participação massiva de representantes de diversos estados que aproveitaram a oportundidade para apresentar as peculiaridades de cada conselho estadual.
Mais informações sobre o XI CNDP: www.congressoanadep.org.br