Pará: Defensoria de Icoaraci oficializará união estável homoafetiva
Estado: PA
Na manhã da próxima quinta-feira (14/07), a Defensoria Pública de Icoaraci irá realizar a primeira oficialização de união estável homoafetiva no Órgão do Distrito. A Defensora e Coordenadora da Instituição, Franciara Lemos, celebrará a formação de mais uma entidade familiar homossexual na capital paraense.
A Defensora Franciara Lemos ressaltou que este é um modo de divulgar o trabalho da Defensoria de Icoaraci, visto que esta será a primeira união homoafetiva oficializada neste núcleo. Além disso, esta iniciativa também se manifesta como uma garantia de direitos para as pessoas que antes eram colocadas à margem da sociedade.
“Enquanto Defensora Pública, me sinto imensamente feliz, pois estamos testemunhando o avanço da sociedade e da formação familiar. Hoje as pessoas estão se unindo pelo afeto. Estou emocionada por estar a frente desta celebração”, comemorou Franciara.
O Técnico de Enfermagem, Luiz Failache, companheiro do Carteiro Sérgio Almeida, afirmou que oficializar esta união é importante, pois ambos possuirão os mesmos direitos legais que um casal heterossexual, proporcionando-lhes uma maior segurança.
“Já havíamos feito uma declaração particular que me inclui no seguro de vida, no plano de saúde e no imposto de renda do meu companheiro. Agora vamos fazer este contrato da nossa união e futuramente abriremos um processo para adotar uma criança. Me sinto mais seguro e feliz”, finalizou Luiz Failache.
Serviço
Primeira oficialização de união estável homoafetiva na Defensoria de Icoaraci, que será realizada nesta quinta-feira (14/07), na na Rua Manoel Barata, nº 1279, no bairro Ponta Grossa - Icoaracai (Próximo ao Fórum).