Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/02/2023

PB: Defensoria Pública inaugura novas instalações do Núcleo de Atendimento de Cabedelo

Fonte: ASCOM/DPEPB
Estado: PB
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) inaugurou nesta sexta-feira (3) as novas instalações do Núcleo de Atendimento de Cabedelo. A unidade foi reaberta em novo endereço e volta a atender a população de Cabedelo e Lucena a partir da próxima segunda-feira (6). Na presença de defensores, servidores, magistrados e promotores, o defensor público-geral em exercício, Gerardo Rabello, ressaltou a importância do Núcleo para o atendimento aos assistidos e a perseverança da Instituição em continuar avançando.
 
Gerardo relembrou o período em que atuou na comarca e como, há cinco anos, a Defensoria Pública deixou a pequena sala no interior do Fórum para ocupar uma casa confortável, proporcionando dignidade e privacidade aos assistidos durante o atendimento.
 
“A casa do juiz estava desocupada e nós solicitamos a cessão de uso ao Tribunal de Justiça da Paraíba, que nos atendeu prontamente e cedeu o imóvel por cinco anos. Somos gratos pelo período que ocupamos aquele imóvel e hoje partimos para uma estrutura ainda melhor, com a vantagem de estar localizada em frente ao Fórum, facilitando o deslocamento dos defensores e, sobretudo, dos nossos assistidos”, destacou o DPG.
 
PRESENÇAS - A solenidade contou com as presenças da subdefensora pública-geral Institucional, Madalena Abrantes; do corregedor-geral, Coriolano Sá; de defensores públicos de Cabedelo e de outras comarcas; da juíza Michelline Soares Bittencourt, representando o presidente do TJPB, João Benedito; dos magistrados Romero Feitosa e Paulo Roberto Régis, o último representando a diretora do Fórum de Cabedelo, Giovana Lisboa; do Des. Federal Rogério Fialho Moreira, representando o presidente do TRF 5; e as promotoras Romeika Porto e Vanina Feitosa.
 
 
ESTRUTURA - Além de salas para o atendimento individualizado nas áreas de Família, Cível e de Conciliação e Mediação, o novo endereço também acomodará o atendimento especializado nas áreas de violência doméstica, proteção à criança e adolescente e na defesa dos direitos da população LGBTQIA+. Para a coordenadora do Núcleo, Zélia Macedo, a mudança aconteceu para melhor, sobretudo pela facilidade de acesso aos assistidos.
 
NOVO ENDEREÇO - O Núcleo de Cabedelo está localizado na extensão da BR 230, na Rua Pastor José Alves de Oliveira, 897, em frente ao Fórum Des. Júlio Aurélio Coutinho.
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)